sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Filosofando


DEFESA DO MESTRE

Certa vez acusaram o Mestre de se retirar-se do templo com algo espiritual. "Vimos ele saindo (com aquilo que é dele)" Diziam os monges.

Quando consultou o Oráculo, os astros contaram ao Mestre que havia a intenção de promover tal incidente ilusório, com a finalidade de tentar se retirar do mestre com aquilo que a coletividade dispunha, ou de reivindicar aquilo com que o mestre, teoricamente, teria saído.

Sabendo disso, o Mestre preferiu manter-se disponível. Assim, deixou no templo, um manuscrito. Através daquele manuscrito se faria presente eternamente naquele ambiente. Além disso, propôs-se a continuar fazendo visitas eventuais, de tempo em tempo; Derrubando por terra as possibilidades de reivindicações indevidas.

ALTERNATIVAS

Seja específico. Diga-nos quem, onde e quando. E lhe comeremos o rabo em cavalo nenhum. Ou mantenha segredo e continuará sendo o que é; Eternamente montado sobre ninguém. Ou, digamos, sobre si mesmo.

RELEMBRANDO

1º - Promover explanações ou filosofar genericamente, em forma de parábolas, é diferente de contar episódios citando lugares, pessoas, datas, atos, motivos, consequências e demais detalhes. Neste sentido, prefiro manter segredos.

2º - Confiar no Deus Pai-Justo-Amor é diferente de fazer justiça com as próprias mãos, definir retornos ou patrocinar a impunidade de forma inconsequente. Neste contexto, prefiro confiar em Deus.

3º - O 'Lá' (onde vivo) transcende cidades, estados, países, planetas ou universos. Mas inclui tudo isso. Aqui onde incluo todos é desprovido de lado de fora. Quanto aos lugares que frequento, estou em cada um (na memória, na lembrança e em minhas obras).


O QUE DIGNIFICA O HOMEM

"O que dignifica o homem: O trabalho ou o salário?" - Perguntei às cartas.

"O Trabalho" - Responderam-me.

Pensei em silêncio: 'Que bom. Pois trabalho há anos com produção de textos em blogs e livros; Contudo, continuo lutando pela independência financeira'


TECNOLÓGICOS

Simultaneamente, 'ao oposto' da dependência midiática, vivemos um tempo de libertação proporcionado pelo desenvolvimento tecnológico.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário