terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cibercultura

 


O ciberespaço vem nos possibilitando a criação de mundos próprios a partir da expansão das redes telemáticas. Com a popularização da internet, vem ocorrendo uma reestruturação dos processos educacionais, sociais e políticos. Principalmente no que se refere à interação e a conexão onipresente associada à ubiquidade tecnológica. 

A associação interativa, em torno de temas de interesse coletivo, possibilita novas formas de socialidade. Possibilidades de resolução de conflitos políticos. Uma reinvenção do espaço público. A ágora digital é uma espécie de plataforma democrática. No sentido do compartilhamento de informações e reunião pró-interesses sustentados por afinidades colaborativas.

Nesta direção, ser um prossumidor é fazer parte do processo de transformação social. Seja como blogger, vlogger ou flogger.  O ciberativismo é o que impulsiona os movimentos sociais, através das reações individuais de crítica e crônica social. Da mesma forma que o hackerativismo estimula a vigilância pública em um contexto de visibilidade midiática. Deste modo, aqui estamos fazendo acontecer.

J.P.D.

Participe com a gente.

Comente, curta e compartilhe nossas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário