quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Alinhados ao Universo


Desde o filme '2012', há dois anos, começou a surgir inúmeros sites falando sobre as profecias Maias. Sobretudo no que se refere a um alinhamento planetário marcado para o dia 21/12/12. Em torno de tal alinhamento e da profecia começaram a surgir inúmeros mitos a respeito o tema.

Hoje, uma semana antes, resolvi vasculhar a web para ver o que os interessados no assunto estão falando sobre o tema. No Facebook encontrei inúmeros grupos. No Google, vários fóruns de discussão, sites e comunidades. E fiquei um tanto espantado.

Há uma grande quantidade de internautas que acreditam sim que estaríamos perto do Apocalipse. De outro lado também encontrei inúmeras páginas abordando o temo com uma certa dose de humor. Como todos alegam, e como lembramos, ouvimos falar do fim do mundo desde a criação da vida na Terra. E como sabemos o mundo segue existindo.

Apesar dos dados técnicos e científicos sobre tal alinhamento, fique tranquilo e tenha certeza de que seguiremos vivos. A maior parte do que se fala por aí é criação do imaginário de um grupo específico  movido pelo fanatismo profético

Na grande maioria dos grupos de discussão sobre o tema fala-se em um novo começo. Independente do grau de fantasia que existe por trás disso tudo, é interessante que aproveitemos o 'gancho' para que busquemos um alinhamento maior entre o nosso universo com o infinito.

De outro lado tenhamos certeza de que novas profecias surgirão. E que velhos mitos retornarão à cena. A humanidade seguirá interessada por estes e outros temas que mexem com a imaginação. O fim. O começo. De onde vivemos. Para onde vamos. O que fazemos aqui. Se há vida além da vida. E se há vida em outros planetas. Estas perguntas seguirão sendo feitas até que sejam respondidas.

Ainda sobre o alinhamento marcado para a próxima sexta-feira, dentro da abordagem do tema direcionado à questão do 'novo começo', o importante é termos a consciência de que todo dia há uma nova oportunidade de direcionar-mo-nos  ao novo, ao certo e ao caminho do bem. Incorporando virtudes e experiências ao nosso ser. Estejamos alinhados com os céus. E que este momento seja o início de uma longa jornada de desenvolvimento.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário