domingo, 30 de dezembro de 2012

Seguir o plano


Chegada esta época de celebrações, após uma breve retrospectiva do ano que passou, focamos nossos planos e objetivos para o ano que se inicia. Buscamos dar sequência e aprimorar aquilo que está dando certo, e corrigir ou eliminar aquilo que nos atrapalhava ou precisa de reformulações. Muitos recorrem às forças ocultas, simpatias, magias e crenças na esperança de que os próximos momentos sejam melhores do que os atuais. A verdade é que além dos caprichos do tempo e da conspiração dos astros, dependemos principalmente dos nossos esforços e atitude.

Estas e outras reflexões, seguidas de um planejamento racional, fazem parte da engrenagem da vida e do mundo em evolução. Colocamos na agenda aquilo que precisa ser feito. Aquilo que temos realizado da maneira correta e precisamos levar adiante. O que deixamos de fazer até então e precisa ser feito. além daquilo que precisa ser aprimorado ou corrigido. Dietas, estudos, trabalhos, atividades físicas, relacionamentos, enfim tudo o que move nosso dia-a-dia.

Neste momento precisamos ter em mente que o principal é saber onde estamos indo. Onde queremos chegar. Trilhar o caminho mentalmente antes de percorrê-lo. Planejar cada passo. Visualizar o horizonte a longo prazo ao mesmo tempo em que nos concentramos na caminhada passo a passo. Em todo este trajeto é tão importante curtir o caminho quanto chegar a algum lugar. Aproveitando cada momento e mantendo o foco no objetivo principal,  nas metas auxiliares e no que nos motiva. No mais é fazer o que for preciso da melhor forma possível. A cada ano. A cada dia. A cada hora. O universo nos dá esta oportunidade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário