domingo, 2 de dezembro de 2012

Incentivo e participação


Com o avanço da tecnologia, surgem a cada dia dispositivos cada vez menores e com o maior número de funcionalidades. A convergência tecnológica possibilitou o desenvolvimento dos computadores portáteis, capazes de realizar funções como a captura de imagens, áudio e vídeo. E outras ferramentas de conexão que possibilitam às pessoas comuns se tornarem produtores de conteúdo multimídia.

Todas estas transformações na produção de conteúdo são bem vindas à cultura coletiva.  E tem feito com que surjam diariamente mais e mais internautas produzindo conteúdo e postando informações a partir de seus dispositivos móveis. O que é muito enriquecedor na construção da cibercultura. Quanto mais pessoas houver, construindo conteúdo inteligente e atualizado, melhor será para aqueles que consomem informação. 

Neste sentido é interessante que compartilhemos conteúdos de produção alternativa, dando incentivo aos novos protagonistas da comunicação e informação. E também postando conteúdo significante no ciberespaço. É assim que nascem os grandes veículos de comunicação do futuro. A partir da iniciativa dos comunicadores. Boas ideias e participação.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário