sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Orgasmo Eletrônico


Usar a internet é como fazer sexo. Nos apaixona. Nos dá prazer. Nos excita. Nos faz oscilar entre o amor e  o ódio. Também passamos por conflitos no relacionamento homem máquina como nos relacionamentos homem mulher. Criamos expectativas. Temos bons e maus momentos. E o que mais nos preocupa. Dependemos da tecnologia assim como das mulheres para a nossa satisfação pessoal ser completa e plena. 

Quando um internauta entra em uma loja de informática é como um homem andar pela praia em meio a dezenas de gostosas com fio dental. Olha todas aquelas máquinas e sonha em poder manuseá-las. Bundas e peitos são como as curvas da tecnologia. Memória RAM, HD, teclado sem fio; A capacidade de armazenamento. A velocidade de processamento. O tamanho do monitor.

Apesar de toda a tecnologia de hardware, ainda precisamos dos softwares. Ter um grande número de softwares instalados é como dominar uma grande variedade de posições do Kama sutra. Mas não basta ter uma super máquina como super softwares. É preciso saber como usá-la. De outro modo para nada adiantaria. Precisamos saber como usar a tecnologia. O que traz a alta performance na relação é muito mais o desempenho do internauta do que a capacidade do instrumento que possui.

Precisamos entender que, mesmo quanto temos uma máquina de alta performance, há dias em que ela pira e literalmente 'dá pau'. É a hora de fazer uma formatação. Colocar tudo pra fora. Esvaziar a tensão do corpo, mente e alma. Formatar o computador é como livrar-se de problemas e lembranças que poderiam prejudicar o desempenho físico. Depois reinstalar novas lembranças. Alimentar a aura da tecnologia. E navegar novamente com a tranquilidade habitual.

Uma das coisas que mais atrai os internautas à internet é o volume de conhecimento. A capacidade de lhe entreter. De lhe fazer rir e chorar. Os internautas buscam conteúdo, da mesma forma que homens inteligentes gostam de mulheres inteligentes. 

Assim como no sexo, também precisamos usar preservativo. As máquinas não engravidam, mas está cheio de ameaças na rede. E cuidado a onde vai passar o seu cartão de crédito. Nem todas as mulheres e sites são confiáveis. 

Apesar dos conflitos naturais de uma relação, a interação homem e máquina, internauta e rede, tem o mesmo objetivo que a relação homem e mulher. Trazer satisfação e prazer a quem está conectado. Na internet, assim como no sexo, o objetivo é o mesmo. Todos queremos gozar no final.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário