quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dançando nu


Nos dias de calor, tenho a mania de andar nu em casa. Moro no décimo primeiro andar. A janela do prédio vizinho fica a menos de cinquenta metros da minha, porém a um nível abaixo. O prédio ao lado tem dez andares. Sendo assim não há como me verem de corpo inteiro.

Porém, desconhecia que o prédio ao lado tinha um terraço. Pois nunca vi ninguém ali. Certa manhã, atravessa o apartamento da cozinha até o quarto, passando pela sala, segurando uma xícara de café do jeito que vim ao mundo.

De repente tocou uma música legal no rádio. Comecei a balançar a cabeça, mexer os ombros... Resumindo dançava sozinho em casa, ouvindo um rock'n roll, nu e tomando café.

Quando olhei ao fundo vi uma senhora debruçada na borda do terraço do prédio ao lado, me olhando impressionada. Fiz de conta que não a vi, retornei até a cozinha com um tanto de vergonha. Falei pra mim mesmo em pensamento: 'Que loucura... Viajei'

Então, aproveitei a situação, peguei uma cueca que secava no varal da sala de serviço ao lado da cozinha, coloquei-a na cabeça e atravessei a sala novamente. Desta vez fazendo uma dança super esquisita. Uma mistura de hip hop com dança de terreiro. Como se estivesse incorporando uma entidade em uma espécie de rito ancestral. É possível que de fato estivesse.

Bom, fui até o quarto, coloquei uma bermuda e retornei a sala. Cheguei peto da janela, como se nada houvesse acontecido. Vi a senhora ao fundo ainda me olhando. Olhei pra ela e fiz um gesto como se estivesse convidando para um café.

Naquele momento tive que segurar o riso. Ela fez de conta que não viu. Então aumentei o volume do rádio e entrei em transe novamente. Para uma dança mais louca ainda.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário