terça-feira, 27 de agosto de 2013

Espíritos imortais em avatares humanos


A experiência humana é como chamo nossa passagem por este mundo. Os cientistas costumam chamar o homem de ser humano. Contudo o ser humano é apenas a consideração biológica sobre o corpo físico que caracteriza a espécie animal racional. Contudo, como seres espirituais, estamos apenas vivendo uma experiência humana. O ser humano, na verdade, é o ‘avatar’ de nosso ser real.  Em vez de dizer que somos humanos, entendamos que ‘estamos’ humanos.

O estado humano do ser é um estado físico e material com qual nossa alma espiritual, ou espírito, trabalha neste mundo. Apropriamos-nos, desde antes do nascimento, já na própria gestação, do corpo físico o qual ocupamos durante todo o período vital. Contudo, a vida propriamente dita (vida espiritual) transcende a experiência humana, do corpo físico caracterizado pela biologia como mamífero, vertebrado e pluricelular. Já as características da razão, percepção e consciência, são faculdades mentais do espírito.

Entendamos então, as faculdades mentais como atividades extra cerebrais. Atividades espirituais, metafísicas e psicológicas. A partir da experiência corpórea, o espírito que aqui ocupa a forma humana interage com outros espíritos e manipula com maior domínio a matéria física. E tudo isso na busca do conhecimento esclarecedor, da sabedoria e do desenvolvimento espiritual pleno. Ciclos eternos de encarnações sucessivas e intercaladas. Mas este é outro assunto.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário