domingo, 29 de dezembro de 2013

Dualistas


Os dualismos fazem parte da identidade dos homens e deuses. Até mesmo os heróis mitológicos possuem um lado forte e outro a ser protegido. Entre os super poderes e os pontos a serem trabalhados, os mitos se desenvolvem e se recriam potencializando as virtudes e trabalhando o lado que necessita ser fortalecido.  Desta forma,  atingem a alta performance nas atividades que desempenham.

Todo homem tem um tanto de anjo e demônio em sua essência. Cabe então escolher qual destes fortalecer. E que identidade assumir. O céu e o inferno são uma construção conseqüente da atitude humana. Entre a santificação e a demonização, os homens, continuamente, se encontram na encruzilhadas da vida. Tendo que escolher qual caminho seguir. Renovando,  ou refazendo, votos e escolhas.

É natural que a essência se transforme com o tempo.  O homem transmuta em parte. Mesmo que algo permaneça imutável. O divino e o profano. A transcendência transpõe estas e outras propriedades da alma. De toda forma, o homem adquire e detém o conhecimento do bem e o mal. Capaz de acertar e errar; Errar e consertar; Consertar e acertar. E neste processo fortalece-se em corpo e alma; Na mente e no espírito. Assim nos tornamos quem a gente é.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário