quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Alquimista


O homem busca na ciência e nas religiões a explicação aos fenômenos cotidianos da existência. Como se tudo pudesse ser explicado pela desconstrução matemática, pelo experimento cientifico ou simplesmente pela fé. Diferentemente da ciência, a espiritualidade é baseada na crença. Uma crença na realidade cuja a verdade e os segredos do cosmos são frutos de uma revelação recebida por homens seletos diretamente dos céus e da terra. O conhecimento espiritualista está também (de certa forma) ligado com o que chamamos de magia. 

Entendemos por magia toda a influência do homem sobre a natureza, assim como a influência exercida pelo cosmos no mundo humano. Entendemos por 'mundo humano' o próprio homem como ser complexo. Um conjunto coletivo e intrapessoal. Diversas visões e posicionamentos sobre os mais distintos tópicos. Pontos estes, em alguns casos, opostos, contraditórios e complementares. Tudo em um único ser.

A partir da magia, ou da espiritualidade, o homem busca o equilíbrio com os astros e os elementos. Da mesma forma que o constrói a partir da ciência. Quando alcançado este equilíbrio, o mundo começa a funcionar como uma máquina cujas as engrenagens sincronicamente se movimentam no sentido da construção de uma realidade idealizada e planejada conforme o desejo do próprio homem. Mago, cientista e construtor de si mesmo.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário