sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aprender a aprender



Muitas vezes, ao buscarmos as oportunidades, nos deparamos com situações em que precisamos superar a si mesmos. Um exemplo disto é quando um trabalhador busca uma oportunidade onde existem pré-requisitos definidos. Neste caso surgem possibilidades de alcançar novos conhecimentos.

Um exemplo disto são as empresas que buscam profissionais capacitados com habilidade sem softwares específicos, Ou universidades que requerem o conhecimento de algum autor em particular. Muitas pessoas deixam de ter oportunidades por pronunciar as frases 'não sei', 'não entendi' ou 'não conheço'. Ma poucos sabem que está nisto a maior sabedoria. 

Hoje em dia o conhecimento está ao nosso acesso. Basta interagir e pesquisas e podemos aprender tudo o quanto quisermos. E tudo isto parte de assumirmos que nada sabemos. E seguir na direção de nossos objetivos.

É necessário abrir a mente para novas idéias, É preciso manter a calma quando obstáculos são encontrados. Pois tão importante quanto deter alguns conhecimentos específicos é ter a capacidade de adquirir novos saberes. Nestes casos o  'só sei que nada sei' se mostra como o primeiro passo para a aquisição do saber.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário