quarta-feira, 2 de maio de 2012

A tecnologia a nosso favor


Estamos caminhando para a dependência tecnológica. Como cidadão comum, por exemplo, acordo todos os dias e a primeira coisa que faço é ligar o pc. Dependendo do horário ligo junto a televisão, ou o rádio para ver o que está acontecendo no mundo. Ma não sou o único; Este é o cotidiano de milhões de brasileiros. 

O acesso a internet no Brasil cresceu de 27% a 48% da população entre 2007 e 2011. A maior parte dos acessos se dá na Lan House, seguido dos acessos em casa, na escola e no trabalho. A grande maioria das residências possui aparelhos de rádio e televisão.  Sem falar de outros tantos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que já fazem parte do nosso dia a dia.

Os celulares, por exemplo, apesar de toda sua utilidade, entram nesta história como causadores de dependência crônica. Além de casos de fobia e preocupação demasiadas, como o medo de ter o aparelho roubado ou perdê-lo. 

Sabemos que as tecnologias vieram pra ficar. Mas não podemos ser escravos delas. Precisamos usá-las a nosso favor. Fazendo a distinção entre o uso consciente e a dependência digital. Façamos da tecnologia nossa aliada.

J.P.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário