sábado, 19 de maio de 2012

Nerds e Geeks


Hoje em dia, cada vez mais, pessoas utilizam a tecnologia, sobretudo a internet, para se divertir e/ou buscar conhecimento. Muitas delas acabam deixando de lado outras atividades. Como o esporte, as baladas e os relacionamentos. Alguns deles são chamados de Nerds e outros de Geeks. Ao ter você aqui lendo minha postagem em um blog de internet deduzo que há uma grande possibilidade de você sr um deles. O no mínimo mais um curioso. Você já parou para se perguntar se você é um Nerd ou um Geek? Primeiramente vou tentar explicar o significado destes dois termos. 

O termo Nerd é uma conotação depreciativa para descrever de forma estereotipada pessoas que exercem atividades intelectuais intensas e inadequadas para sua idade. Nutrem grande fascínio pelo conhecimento. São uma evolução do antigo termo 'cdf'. Mas vão além das boas notas na escola. Muitas vezes são atrapalhados, ficando de fora das atividades físicas. Em alguns casos acabam sofrendo de bulling e da solidão.  Já o termo Geek denomina pessoas excêntricas e obcecadas pelos games, internet e tecnologia em geral. 

A partir desta descrição rápida, que fui garimpar no Wikipédia, você já pode ter uma noção e se perguntar se você se enquadra em alguma destas tribos. O importante é que independente de ser Nerd ou Geek, as pessoas mais intelectualizadas e aficionadas pela tecnologia possam participar dos grupos sem maiores discriminações. Se relacionando de forma sadia e natural. Participando de festas e praticando atividades esportivas. No mais é 'seguir o baila' sem dar bola pra o que os outros pensam ou dizem. Além de tudo, o mundo precisa de pessoas assim.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário