quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cinema online e Web Filmes


Que tal ver um filme hoje a noite? Tem alguma dica? Diz aí que eu baixo aqui. Com a grande disponibilidade de filmes para download, há quem diga que as locadoras de DVD e Blu-ray estão com os dias contados. Sem contatar com a concorrência desleal da pirataria. Hoje está cada vez mais fácil e barato assistir os lançamentos da hora. 

São inúmeros os blogs e sites que disponibilizam links para 'baixar' filmes. Basta fazer uma busca rápida no Google que eles aparecerão em dezenas. Geralmente hospedados em sites especializados em uploads e downloads como Megaupload, Fileserve, 4shared e outros. Encontramos desde filmes que acabaram de passar no cinema aos clássicos do século passado. 

Além da possibilidade de download, há sites que disponibilizam filmes para assistir online, sem que seja preciso baixá-los. Mas se você é daqueles que além de salvar arquivo no seu HD, gosta de gravar os próprios DVDs para assistir na televisão, recomendamos o download e a posterior gravação. 

Há muitos softwares de fácil manuseio para a criação de DVDs de vídeo. Um bom exemplo é o X4 Converter X DVD. Nos sites Baixaki e Super Downloads encontramos uma grande variedade de programas para a gravação de DVDs. A maioria deles cria automaticamente menus para passar cenas e escolher idioma. Mas se você preferir pode editar os filmes previamente. Para isso há softwares como DVD Styler Portable Edition e outros mais no mesmo sentido..

Para assistir, os filmes baixados, no seu computador. você pode utilizar o próprio Windows Media Player. A versão inclusa no Windows 7 já vem com todos os codecs necessários.  OS Codecs são dispositivos de decodificação de áudio e vídeo. Contudo, se você preferir pode baixar o K-Lite, que é um player facilitado que também já vem completo. 

Além de todas estas possibilidades, ainda há a alternativa de assistir pelo YouTube. Há uma boa quantidade de filmes completos para assistir. No mais fica a dica. Agora é só escolher o filme da próxima sessão.. 


J.P.D.

Um comentário:

  1. Como exemplo de filmes no YouTube segue o link do Filme Escola de Rock...

    www.youtube.com/watch?v=AnG99VNJ2aY

    ResponderExcluir