domingo, 13 de maio de 2012

Contos de Paz Dornelles


Além do Universo


Alguns homens estavam reunidos em assembleia. Pois ficaram sabendo que um cometa passaria pela Terra e levaria 12 escolhidos para além do Universo... O cometa na verdade era o Anjo de Deus, personificado como astro cósmico para fazer esta travessia.

Quando o cometa chegou perto da Terra, fez contato mental com os candidatos. Havia muita gente interessada em ultrapassar as fronteiras do desconhecido. Expandir-se além do imaginário. Então o cometa disse que O Pai Maior havia lhe passado um questionário a fazer aos possíveis viajantes.

Chegou o primeiro homem, fumando um cigarro,  e disse ao cometa: ‘Vamos lá, faça-nos as perguntas’. O cometa então lhes perguntou:  ‘Estás disposto a deixar este vício?’ ‘Pois lá aonde vamos não nada para fumar... Seria capaz de realizar esta conquista?’ O homem então, com  muita dor e sofrimento, largou o cigarro no chão, pisou-lhe em cima e disse: ‘Estou pronto’.

O segundo homem chegou com duas mulheres. Uma em cada braço. E cada uma delas carregava uma garrafa de bebida. A da direita segurava uma garrafa de cerveja. A da esquerda uma garrafa de vinho.  Então o cometa lhes disse:  ‘Lá aonde vamos tens de ser livre,  não somente dos vícios mas também da dependência do sexo oposto.’ ‘Aonde vamos há muitas mulheres, mas terás de ser fiel somente a Deus.’ ‘Não poderás se prender a nenhuma delas mesmo que sinta amor por alguma. Também não há nada para beber além da mais pura e límpida água’. O homem então se despediu das duas mulheres. Deu um beijo em cada uma. E juntou-se ao primeiro homem.

Muitos outros homens tiveram que fazer renúncias. Prazeres, dependências, pensamentos ultrapassados, sentimentos de culpa, vingança, cobrança e outros maus sentimentos que também não faziam bem. O cometa instruiu os homens de que deveriam se desprender de todas estas coisas.  Se estivessem dispostos a ir além e expandir-se como pessoas.

Após o último homem embarcar no cometa.  Os doze olharam para a Terra e comentaram. ‘Valeu a pena’. ‘Erros e acertos se tornaram importante quando trouxeram o crescimento e a expansão da consciência. ’ O cometa perguntou mais uma vez: ‘Estão prontos?’ E os 12 responderam em uma só voz: ‘Sim, estamos’. Então o Anjo de Deus preparado para a viagem lhes disse: ‘Segurem-se. Lá vamos nós...’


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário