sexta-feira, 19 de julho de 2013

Consciente


Chega sexta à noite e eventualmente recebo alguns convites de amigos dos 'tempos da antiga', me convidando pra sair, beber, curtir uma balada, boteco ou pub. Costumo dizer que são ecos de vozes de um passado rebelde, em que curtir o momento em um passeio sem rumo era o que importava. Hoje sigo curtindo o caminho porém com rumo certo.

Como profissional e pessoa entendo que a realidade é o reflexo de escolhas cotidianas. E que podemos melhorar a cada dia. Construindo o desenvolvimento e o progresso de forma ilimitada. E no plano de metas que estabeleço à longo prazo não entram as mesas de bar e as cervejadas semanais. Contudo, me permito eventualmente um raro choop ou vinho a cada quinze ou trinta dias. Parece bobagem, mas é questão de domínio próprio.

De outro modo, me concentro em metas e objetivos claros. Hoje escolho bem as amizades. Sei o tipo de companhia que busco. E em que tipo de relacionamentos me disponho a investir. Tenho certeza de que a jornada será longa. Haverão obstáculos a serem transpostos e superados. Porém, sei que de algum modo estou lá. O futuro é uma recriação do passado. É certo que ainda há muito a fazer. Este é apenas o começo.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário