quinta-feira, 4 de julho de 2013

Olhos no Futuro


Cientistas, filósofos, sociólogos e outros acadêmicos constantemente fazem previsões sobre o futuro. O que nos espera logo mais. De algum modo, estas previsões são baseadas nos movimentos e caminhos que percorremos no decorrer dos tempos. Uma vez que a melhor forma de projetar o futuro é entender como chegamos até o presente.

Se precisamos entender o presente na busca da construção das profecias sobre o futuro, entender o passado é a melhor maneira de compreender o presente. Quem somos, quem fomos e quem seremos. Presente, passado e futuro. Nas transformações ocorridas no espaço-tempo percebemos a direção que estamos tomando e o movimento que vem sendo desenvolvido.

Assim como os cientistas, os magos também projetam o futuro de acordo com o movimento que percorreram do passado ao presente. Assim são evitados os erros de antes e se multiplicam os experimentos bem sucedidos, assim como as fórmulas mágicas de outros tempos. Com uma história solidificada no passado, os pés no presente e os olhos no futuro, certamente trilharemos com êxito o caminho que construimos.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário