terça-feira, 23 de julho de 2013

Exposição Midiática


Em um contexto de transformações tecnológicas e de relações interpessoais notamos o crescente interesse nas interações mediadas, na exposição midiática e no interesse pela vida privada. A visibilidade proporcionada pela internet possibilita que mantenhamos abertas algumas janelas de visualização, assim como portas de comunicação e passagem, que interligam nosso mundo ao mundo exterior. 

Neste ambiente de conexão onipresente, as narrativas virtuais se multiplicam na web. Cada vez mais encontramos autores amadores e profissionais narrando, testemunhando e relatando seu dia-a-dia nas mais distintas plataformas de redes sociais. Dentre o número incontável de redes podemos destacar o Facebook, o Google Plus, o Twitter, o Instagram e o Foursquare; Além dos blogs, fotologs e vlogs.

Estas são algumas redes onde os internautas expõem suas vidas. Seja a partir de fotos, vídeos ou textos. Os áudios também são utilizados, porém, em menor número pelo fato de virem sendo absorvidos pelos vídeos. O fato é que o internet e, sobretudo, as redes sociais virtuais, se tornaram um grande Big Brother. Onde a vida alheia se torna mercadoria de consumo. Novelas reais que alimentam e são alimentadas pelo que é compartilhado na rede. Um grande espetáculo que acontece a toda hora e em todo lugar.


J.P.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário