quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco e a renovação da Igreja Católica


A visita do Papa Francisco ao Brasil nos mostra o quanto a fé cristã e, sobretudo, a Igreja Católica é forte em nosso país. Fiéis se reúnem aos milhares para ver de perto o Papa franciscano. Dentre as mensagens de Francisco podemos destacar a importância da esperança, do perdão e da fé na onipresença divina.

Francisco chama atenção ao perigo do culto aos ídolos. O dinheiro, o sucesso, a fama e o poder. Sobrevalorizados hoje em dia frente às coisas do céu. Demonstra também interesse na salvação dos jovens, hoje, mais do que nunca, seduzidos pelos prazeres do mundo, como as drogas e o sexo sem compromisso. Coloca-nos a importância da fé na transformação de nossas vidas e realidade. Sempre apoiado na interseção do santos como conselheiros, obreiros e testemunhos e no caminho do Senhor Jesus Cristo como o verdadeiro salvador.

O Brasil é o maior país católico, em número de fiéis, do mundo. E apesar de ser espaço aberto a inúmeras outras crenças, mostra que a Igreja Católica segue sendo uma religião de grande abrangência e influência no mundo. Igreja esta que se mostra interessada em recriar-se e adaptar-se ao mundo atual. Francisco surge como aquele que irá conduzir o rebanho católico nesta direção.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário