segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sempre em frente


Na busca pelo desenvolvimento é necessário ter um plano de metas bem estruturado. Estratégias que irão nortear cada uma de nossas ações. Contudo, precisamos entender que, no panorama de transformações atuais, vivemos uma certa imprevisão do tempo. Mesmo quando temos tudo planejado é conveniente estar preparado às variadas possibilidades. O mundo se transforma em alta velocidade. E neste contexto se faz necessário que estejamos conscientes e acordados a fim de aproveitarmos da melhor forma o avanço coletivo.

De algum modo, as soluções costumam nascer a partir de nossa capacidade de aprendizagem em relação as experiências do passado. O sucesso, as conquistas, os ganhos e os acertos se materializam de acordo com o conhecimento que construímos no decorrer da jornada. Assim como a utilização deste conhecimento no dia-a-dia.

Podemos e precisamos nos recriar. Profissionalmente, intelectualmente, fisicamente e espiritualmente. Em um certo momento da caminhada descobrimos que somos capazes de rejuvenescer a partir de hábitos mais saudáveis e construtivos. Da mesma forma, somos capazes de progredir a partir do trabalho cotidiano nas áreas as quais escolhermos investir. Cada um de nós é um mago de si. 

Na juventude vivemos uma fase de experimentações. E quando aprendemos com tais experiências somos capazes de alcançar o progresso e mensurar conquistas. De alguma forma, a imprevisão implícita nos dias atuais nos acompanha. Mas quando seguimos em frente temos a certeza de sempre chegar a um lugar mais avançado em relação ao anterior. E a evolução procede. Por isso precisamos prosseguir investindo em cada empreendimento. 

Os sonhos tem um custo. Tempo, dedicação e perseverança. Além de muita paciência em relação aos caprichos do tempo. Se sabemos o que queremos, somos capazes de alcançar cada objetivo. De algum modo, somos nós que abrimos as portas ao sucesso. Somos nós que construímos o desenvolvimento. Somos os responsáveis em cada escolha e atitude. E fazendo nossa parte chegaremos onde desejamos.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário