sexta-feira, 26 de julho de 2013

Libertação


Sexta-feira é um dia que gosto de tocar em um assunto cuja o qual os leitores deste blog já estão acostumados a ler. Tema este que aborda a importância das escolhas conscientes na maturidade que transforma e liberta os homens. Resumindo, coloco em pauta a importância de uma vida livre de alguns dos principais males que assola os jovens de hoje. A inconsequência da boemia exacerbada, da dependência química e do uso de substâncias alucinógenas e psicotrópicas.

Apesar de minha penetração no universo profissional ainda necessitar de muito trabalho; De ser um aprendiz iniciante no mundo acadêmico dos mestres, doutores e PhDs. E um 'fisiculturista fora de forma'. Me apoio nestes três pilares (trabalho, educação e prática esportiva) para que possa me manter em pé nos propósitos e valores que norteiam a luta cotidiana. Além da espiritualidade; Da família; E do amor pela literatura e comunicação.

Estar em casa em uma sexta-feira, às vinte e duas horas da noite, enquanto a grande maioria dos meus amigos virtuais se prepara para sair ao frio e curtir as baladas, shows, bares, pubs e outros picos da noite, é o que chamo de escolha virtuosa da maturidade de um homem que sabe o que quer. Contudo, sou apenas um pai-filho-irmão, internauta, jornalista, escritor, microempreendedor, blogueiro, vlogueiro, pesquisador, consultor, pesquisador e poeta, que sonha em poder multiplicar o bem, que sinto hoje pelas escolhas que faço, com aqueles que buscam um exemplo dos benefícios da libertação, superação e recriação do ser.

Evite pensar que aqui vos fala apenas um geek, nerd, crente ou careta. Já fui punk, hippie, grunge e metaleiro. Boa parte de meus amigos virtuais (enquanto escrevo estas linhas) está por aí, no sereno, com uma garrafa de vinho na mão, um violão debaixo do braço, a loucura na mente e um baseado atrás da orelha.

Também evite pensar que há preconceito aqui em relação aos fumantes, maconheiros, cachaceiros e outros dependentes. Mas sim um interesse em relatar que a maturidade de uma vida consciente e produtiva é melhor do que a inconsequência da rebeldia sem causa. (De algum modo: Deus salve os jovens).

O que há aqui é o testemunho e o relato de quem um dia experimentou os prazeres do mundo. Mas, escolheu as atitudes, pensamentos e sentimentos edificantes. Há uma necessidade de abastecer os jovens de hoje com exemplos de superação. Exemplos de pessoas que, como eles, ousaram pensar diferente um dia. Mas, quando acordaram à realidade, optaram por fazer a escolha certa.

São estes exemplos de superação, recriação, conquistas e sucesso obtidos na mudança de valores e atitudes, que muitos dos filhos de Deus necessitam conhecer e acessar para que possam se motivar à recriação e à salvação. Encontrar pessoas que, como eles, compartilharam das mesmas experiências. Assim como os benefícios e os ganhos que a escolha pelo caminho certo possa nos trazer. Sou apenas uma voz em meio a uma multidão de vozes que, em volta das mesas de bar, pedem mais uma dose pra se entorpecer. Espero que esta voz isolada fale mais alto, ecoando como uma boa influência. Um bom fim de semana a todos.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário