sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eleições 2012



Estamos cada vez mais perto das eleições. Enquanto a campanha eleitoral esquenta nas ruas, os eleitores começam a decidir em quem votar. Após o sucesso da campanha de Obama nos EUA em 2008, o mundo começou a dar maior atenção às mídias sociais como ferramenta de marketing político. Neste sentido podemos observar ações virtuais online.

Partindo da abertura deste espaço, iniciei há algum tempo um grupo de interação no Facebook. O primeiro a ser criado com o nome 'Eleições 2012'. Apesar de ser aberto a todo o território brasileiro, a maioria dos participantes são gaúchos de Porto Alegre e algumas cidades do interior do estado do Rio Grande do Sul.

A intenção deste grupo é possibilitar que os internautas compartilhem suas opções de voto. Sugerindo candidatos e discutindo propostas de governo. Tudo dentro do respeito mútuo e da cordialidade. Com a ciência de que apesar da liberdade de  expressão, precisamos medir as palavras antes de fazer um comentário. Ou seja, dentro da educação priorizam-se os comentários positivos.

De qualquer forma o grupo está aberto aos usuários que souberem utilizar a liberdade de expressão sem invadir o espaço dos outros candidatos e eleitores. Ou seja, que priorize-se a crítica construtiva. Conforme foi colocado inicialmente, este é um espaço interativo experimental. Além de observar o processo eleitoral e as opções de voto, observamos também o comportamento humano.

Assim sendo convido a todos a participar deste grupo de interação, levando em consideração a liberdade de expressão delimitada pelo respeito aos candidatos e eleitores. Neste contexto, junte-se a nós e sugira o seu candidato, dizendo porque votar nele. 


OBS: Deixo claro a intenção de manter a imparcialidade postando de forma igualitária o material dos candidatos que encontrar por aí. Contudo esperamos que os participantes exponham suas opções de voto e digam porque votar nos candidatos escolhidos se assim desejarem. Tudo isso respeitando as escolhas dos outros eleitores. Dentro da educação e do respeito mútuo.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário