quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tecnologias que abrem portas


O desenvolvimento tecnológico tem possibilitado a inclusão de novos autores no ciberespaço. Muitos escritores iniciam seus trabalhos como blogueiros. Publicando frases em mini-blogs como o Twitter, postado pensamentos em páginas pessoais do Facebook, ou participando de coletâneas online em sites de editoras, associações culturais e academias de letras.

De fato a internet abre portas para que novos autores retirem seus trabalhos da gaveta e exponham aos leitores. A grande vantagem dos meios digitais, além do acesso global, é a possibilidade de interação autor-leitor. A partir desta conversação, a construção literária segue sendo desenvolvida.  

Cada um de nós, escritores, blogueiros, vloggers e outros produtores de material multímídia, além de construir o próprio conteúdo para contar histórias e estórias, também podemos ser considerados consumidores da produção de outros autores. O que torna estimulante a troca de informação. E enriquece o patrimônio cultural do ciberespaço. Neste contexto, junte-se a nós e torne-se um produtor de conteúdo.

J.P.D.

Um comentário:

  1. Se precisar de uma ajuda com as tecnologias. Oferecemos treinamento em informática. Ênfase em Mídias Sociais.

    Saiba mais em:

    www.prossumers.com.br

    ResponderExcluir