segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Se temos a nós mesmos, nada nos falta


Cada um de nós busca atingir os melhores resultados possíveis. Seja onde e como for. Profissionalmente, nos relacionamentos, na saúde física e mental. Através do estudo, do trabalho, do esporte, do cuidado com a alimentação, na superação de vícios e na mensuração de virtudes. Muitas de nossas realizações são frutos do trabalho duro. Um pouco de criação e outro tanto de transpiração. Neste sentido transformamos nossa realidade a cada dia, gradativamente e continuamente. 

O sucesso pessoal e profissional não é fruto do acaso. Mas sim de nosso empenho em cumprir tarefas. Tudo ao seu momento. Pois de fato há tempo pra tudo. Contudo a lei da atração e da química quântica nos ensina a nos realizarmos a partir do que já somos e possuímos. Sentir a abundância a partir das coisas simples. Agradecer ao invés de reclamar. Valorizar os avanços já realizados, sem olhar pra trás, mas sim olhando e seguindo sempre em frente.

Já diziam as escrituras Cristãs: 'A todos aqueles que têm mais lhes será dado, e eles terão em abundância'. Por isso mais uma vez é importante sermos gratos com o que já temos. E somos. Agradecer o ar que respiramos, a luz solar, a água da chuva que limpa o ar e preenche os rios e lagos. Pois a partir do que somos hoje construiremos o que seremos no futuro. E se  somos os senhores de nosso próprio ser, somos senhores de nosso próprio destino. Assim sendo, nada nos falta. A partir daí tudo mais pode ser acrescentado partindo de nossos esforços.

J.P.D.

2 comentários:

  1. As transformações são graduais e contínuas...

    ResponderExcluir
  2. a solidão existe onde não encontramos o outro, onde não há troca.
    com esse mundo virtual se pode conhecer muito o outro, ouvir musicas de outro, ler... enfim, agora estou te lendo, não me sinto só, me sinto contigo, mas a gente nem se conhece.

    A quem tem, é fácil multiplicar, realmente, mas 0 x algo continua zero... mas a ciência da humanidade, não é exata!

    =)

    ResponderExcluir