terça-feira, 21 de agosto de 2012

Do Humano ao Divino



Todos sabemos que cada pessoa traz consigo uma história singular. Mesmo que sejamos universais. Nossa história é única. Missões intransferíveis fazem hoje a ponte entre o passado e o futuro. Contudo, de certa forma já estamos lá. Pois o lá é logo ali. 

Muitos de nós incorporamos a personalidade daquilo que buscam e acreditam ser. Alguns de nós são reconhecidos da mesma forma que reconhecemos a nós mesmos. De qualquer forma costumamos negar um ou outro lado que compõem nosso ser completo e pleno. 

Na mitologia grega anjos e demônios eram retratadas como divindades da interioridade humana. Era preciso calar uma das vozes para que a outra pudesse falar. Ou  exorcizar os demônios para fortalecer o lado bom. Ou até mesmo, adormecer o outro para acordarmos o 'um'. Mesmo assim tudo permanece lá... Dentro de nós.

É natural que façamos escolhas entre os dons e os pecados. Tais escolhas possibilitam transformações que transmutam o humano em divino. Porém, mais divino do que já é por sua própria essência natural. De qualquer forma, apesar de reconhecermos os instintos divinos, precisamos nos assumir como 'a pessoa que somos'.

Mesmo assim, todo o mundo exterior, permanece inserido em nosso íntimo. Assumindo nossa identidade, mesmo que a mantendo guardada em segredo, possibilitamos que nossa essência resplandeça. Pois se somos reais, somos verdade.

J.P.D.

Um comentário: