sábado, 11 de agosto de 2012

Encarar os desafios e transpor obstáculos



Cada um de nós esforça-se e tenta dar o melhor de si pra alcançar objetivos. Temos dias bons, dias não tão bons e dias melhores. Encontramos obstáculos pelo caminho. Situações em que precisamos superar limites. Nos ancoramos em nossas atividades na busca da realização pessoal. Estabelecemos prioridades, construímos planos de ações e caminhamos em direção das metas que nos movem. 

Não importa o desafio, o mais importante é estarmos decididos sobre o que queremos. Se sabemos onde queremos chegar e o que fazer pra chegar lá se torna mais fácil atingir o alvo. Assim o futuro deixa de ser imprevisível pra tornar-se consequência.

No marketing isto é o que chamamos de visão e missão de negócio.  Fatores norteadores, partindo dos valores pessoais e apoiados em um planejamento estratégico. Prioridades são estabelecidas e ações ganham importância.

Contudo, precisamos saber que entre casar ou comprar uma bicicleta, sempre existirão inúmeras outras possibilidades que precisam ser consideradas. O cumprimento dos planos de metas podem ter efeitos a curto, médio ou longo prazo. É como a colheita que depende do cultivo e da plantação. É como investir no estudo hoje pra faturar com o trabalho amanhã.

O principal de tudo isso é a nossa capacidade de decisão. Saber que em alguns casos é preciso alterar o ritmo caminhada pra ir mais longe. É preciso encarar os desafios, solucionar enigmas,  transpor os obstáculos e superar limites. Somos capazes de alcançar tudo aquilo que desejarmos se fizermos a nossa parte.

J.P.D.

Um comentário:

  1. realmente o mundo é de possibilidades, oportunidades e escolhas, com destino maleavel,, que toda hora pode mudar conforme nossas ações, fazemos karmas e dharmas. O amor é o que de melhor pode ocorrer nan vida e devemos escolher ser feliz e isso é, amando a todos e respeitando as individualidades de cada ser, sua essência e transformação que corre a todo instante com leituras, videos, musicas e ate alimentos e esportes, modificamos nosso templo e transcendemos, correndo para evolução, sem sessar, para ninguém, embora ninguém tenha mesma estrada, e desenho de vida. Podemos cruzar e percorrer um caminho juntos com amigos, familiares e romances que as vezes marcam para sempre, as vezes deixam poucos momentos na memoria, depende do tempo, da intensidade e afinidade.

    ResponderExcluir