terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jogarmos Juntos


Quando buscamos um objetivo sabemos que para alcançar determinada meta precisamos fazer a nossa parte. Trabalhar duro na realização de um sonho o torna merecido. De qualquer forma muitas vezes dependemos do apoio de outras pessoas. Neste sentido é sábio fazer alianças.

Quando temos um capital social jogando junto na luta pelo alcance de nossas metas, e quando possibilitamos que os ganhos sejam retribuídos àqueles que lutam ao nosso lado, se torna mais satisfatória a busca. É certo que, ao somarmos forças, nos tornaremos mais fortes. Comecemos incluindo aqueles têm este pensamento e interesse.

Existem inúmeros interesses que são comuns à toda a sociedade. A alfabetização, a empregabilidade dos indivíduos, o desenvolvimento físico, mental, espiritual, acadêmico, profissional e material das pessoas não requerem perdas de outros indivíduos. Pelo contrário; é possível crescermos e evoluirmos juntos. Ao invés de jogarmos uns contra os outros e disputarmos o jogo da competição desleal, onde uns perdem pra que outros ganhem; Joguemos do mesmo lado, um jogo de mutualismo e proto-cooperação, onde cada um de nós possa se desenvolver de alguma forma. Assim, se tornará mais sustentável, o desenvolvimento social do mundo e da humanidade.

J.P.D.

2 comentários: