sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Narradores Virtuais



Na era da conectividade e interação, emergem os blogs, canais de vídeos e álbuns virtuais. Registros do cotidiano que contam a história de internautas singulares. Uma reinvenção dos antigos diários pessoais. Momentos congelados e registrados através de imagens e textos. Surge um novo formato de produção construindo autobiografias de indivíduos que retratam a identidade coletiva.

Através destas tecnologias os internautas procuram expor suas identidades. Relatando suas histórias e construindo suas personificações indenitárias. O voyerismo e o exibicionismo tomaram conta da web. Novos autores surgem a cada dia. Misturando elementos reais e fictícios na construção dos personagens que incorporam. Narradores e protagonistas da própria história. 

Neste movimento contribuem na construção da identidade coletiva do ser humano atual. Ou seja, a identidade da própria humanidade. Os novos autores e contadores de histórias hoje vivem conectados nas redes sociais, interagindo a atuando juntamente das comunidades virtuais. Assim construindo o mundo virtual do imaginário real.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário