segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Acertar como eleitores


Estamos nos aproximando do dia de ir às urnas. Neste momento é importante que tenhamos pelo menos uma noção de que candidato merece o nosso voto. Nossa decisão precisa ser baseada em números. Analisando o currículo de cada candidato temos maiores chances de votar de forma consciente.

O principal fator que diferencia um candidato de outro é o seu currículo. O que ele já fez pelo povo. Se tem ficha limpa. Quem são seus aliados. Que bandeiras levanta. Quais suas propostas. Se tem histórico de realizar o que promete. Enfim, são inúmeros fatores que diferenciam os políticos sérios dos outros políticos.

Contudo sabemos que a política é um jogo de interesses. Neste sentido precisamos estar de olho nas ações dos candidatos eleitos após o início de seus mandatos. Monitorando seus mandatos. Verificando se de fato estão governando para o povo. Se realizam aquilo que prometem. Isto tudo é o que precisa ficar registrado na memória eleitoral para que cada vez mais os cidadãos possam acertar como eleitores.

J.P.D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário