quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Print Screen


Você já fez um Print Screen? Se sim, esta postagem deixa de ser novidade. De outro modo tentarei explicar de forma rápida do que se trata. Pra começar podemos dizer que o Print Screen é ao mesmo tempo uma função de captura de imagem e uma tecla do seu teclado.

Nos teclados tradicionais há uma tecla logo a direita do 'F12', na parte superior do teclado entre o Back Space e o Num Lock. Esta tecla, quando pressionada, esta tecla tem como função capturar tudo o que estiver aparecendo na tela do seu computador no momento. Para que depois seja salvo como uma imagem avulsa ou anexa em um documento de texto.

Após clicar a tecla do Print Screen, será necessário entrar em algum software que aceite a função 'colar' a imagem capturada. Como exemplo de softwares que entram nesta lista podemos citar o Paint (que acompanha o Windows), o Microsoft Office Word  e o Photoshop;  Assim como inúmeros outros programas do gênero. 
                  
Estando com a tela de nova imagem ou documento de texto aberta, é só colar a imagem capturada. O 'colar' pode ser executado clicando-se com o botão direito do mouse, depois, com o esquerdo, em 'colar'. Ou com as teclas 'Ctrl' e 'V' pressionadas ao mesmo tempo. Depois é só salvar o documento no word ou a imagem no Paint, Photoshop, Corel Draw ou em qualquer um dos inúmeros programas que aceitam a função.

Agora que você já sabe fazer um Print Screen. Vai lá... Testa e depois mostra pra gente!

J.P.D.
                                                           

Um comentário:

  1. Obrigadooooooooooooo.....muito, demais mesmo.....ajudou até valeu e veja o que consegui

    ResponderExcluir