quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fanpages - Páginas no Facebook


As Fanpages são as páginas criadas por usuários no Facebook. Podem ser criadas por pessoas físicas ou pessoas jurídicas. São mais comuns como introdução ao negócio de artistas, profissionais autônomos e empreendedores em geral. 

Qualquer usuário pode criar uma Fanpage. Para criar uma página no Facebook é necessário que você tenha um perfil de usuário. Estando logado com seu perfil, você clica primeiramente no link página inicial, logo acima da página, na barra azul à direita. Este link irá abrir a página onde estarão disponíveis as postagens dos seus amigos. À esquerda será possível ver um menu de links. Haverá um Link chamado 'Curtir Páginas'. Clicando nele surgirá acima das opções de 'curtir' um link chamado 'Crie a sua Própria'. É só clicar neste link e seguir as instruções.

Entrando na página de criação da sua Fanpage você terá que escolher o tipo de página. Existem várias opções como Negócio Local, Empresa, Instituição, Artista, Marca, Produto e outras. Você ainda terá que escolher uma subcategoria, escolher o nome e marcar a opção 'Concordo com os termos de páginas do Facebook'.

Na sequência da formatação da sua Fanpage, você perceberá que funciona de maneira idêntica aos perfis de usuário. Você poderá compartilhar conteúdo multimídia como arquivos ou links. Após você conseguir um número mínimo de cliques no botão 'curtir' você poderá escolher o final do seu 'url' que ficará assim: www.facebook.com/nome-da-página.

Você ainda pode postar conteúdo na sua página através do seu perfil de usuário ou do seu login de página. A opção terá de ser escolhida fazendo da seguinte forma. Na página do Facebook, na barra superior azul, clique na seta ao lado de 'página inicial' à direita da tela. Ali aparecerão suas contas. Conta de usuário e conta de login da Fanpage. Antes de postar é necessário que se escolha com qual login você irá postar.

Bom agora é fácil. Você pode criar em minutos a sua nova página no Facebook. Aproveite e curta algumas das nossas. Te vejo lá!

Nossas Fanpagens !

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário